VÍDEO: Adolescente de 15 anos morre após ação da Polícia Militar no Sul de Minas
25/06/2026
(Foto: Reprodução) Adolescente de 15 anos morre após ação da Polícia Militar em Campo Belo (MG)
Um adolescente de 15 anos morreu após uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (25), no bairro São Benedito, em Campo Belo (MG). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o início da ocorrência e registram o momento em que disparos são efetuados durante a perseguição. Segundo a PM, o jovem foi baleado após reagir a uma abordagem e apontar uma arma de fogo em direção aos policiais. A família, entretanto, contesta a versão apresentada pelos militares e afirma que o adolescente não estava armado.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante uma abordagem de rotina a três indivíduos na Rua Bonsucesso. Conforme o relato dos policiais, os suspeitos desobedeceram às ordens de parada e tentaram fugir. Durante a perseguição, os militares afirmam ter percebido que os rapazes portavam armas de fogo e efetuaram disparos de advertência.
Adolescente de 15 anos morre após ação da Polícia Militar no Sul de Minas
Diário Campo Belo
Segundo o comandante do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) de Campo Belo, Bruno Scramignon, após a dispersão do grupo, um dos suspeitos seguiu em direção a uma área de mata próxima à região conhecida como "Porteira do Zé Covarde". A PM informou que o adolescente foi novamente localizado e, durante a tentativa de abordagem, teria reagido apontando uma arma para a equipe, momento em que foi atingido pelos disparos.
Ainda conforme a corporação, o jovem recebeu atendimento imediato e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade. A polícia informou ter apreendido com ele um revólver calibre .32. No local também foram recolhidos rádios comunicadores e carregadores.
Os outros dois indivíduos que estavam com o adolescente conseguiram fugir, sendo que um deles correu em direção à Rua Cristal e o outro entrou na mata próxima ao local. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi detido.
A Polícia Militar informou ainda que o adolescente possuía registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas e histórico de resistência a abordagens policiais.
Família contesta versão da PM
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe do adolescente, Jéssica Lorraina Nascimento, contestou a versão apresentada pela corporação. Segundo ela, o filho não portava arma e não teria entrado em confronto com os policiais.
Jéssica relatou que soube do ocorrido por meio de um conhecido e foi até o local após receber a informação de que o filho havia sido baleado. Ela afirmou que não teve acesso ao corpo naquele momento e cobrou esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte.
A família pede que o caso seja investigado e que todas as circunstâncias da ocorrência sejam apuradas pelas autoridades competentes.
A Polícia Militar classificou o caso como um fato isolado ocorrido durante uma atividade preventiva de rotina e informou que as diligências continuam para localizar os outros dois envolvidos na ocorrência.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso será investigado e quais procedimentos serão adotados para apurar as circunstâncias da morte do adolescente. Até a publicação desta reportagem, não havia retorno da corporação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas